quarta-feira, 23 de maio de 2012

CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER AUMENTA NA IBIAPABA

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

A violência contra a mulher vem aumentando muito em todo o país. E na Serra da Ibiapaba não é diferente. Só nesta segunda -feira foram três casos: dois em São Benedito e 1 em Viçosa do ceará.

SÃO BENEDITO

No dia 21/05, por volta de 09h00 na Rua Travessa Rio Riacho. Bairro Choró na Cidade de São Benedito, foi vítima de Agressões - Eliane da Conceição Rodrigues, 32 anos, casada, profissão doméstica, residente no mesmo local da ocorrência. O Acusado e marido foi Emanuel da Conceição Rodrigues, 35 anos, casado, profissão agricultor, residente no mesmo local da ocorrência. O acusado agrediu a vítima sendo preso e conduzido para a Delegacia da Cidade de São Benedito, onde foi autuado nos Artigos 140, 147 combinados com o Artigo 07 da lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha, o acusado foi recambiado para a Cadeia Pública Local.

SÃO BENEDITO

O outro caso de São Benedito aconteceu por volta de 10h00 na Rua da Praça s/nº Bairro Nossa Senhora de Fátima na Cidade de São Benedito, foi vítima de Agressões - Irilene da Silva Lima, 32 anos, casada, profissão doméstica, residente no mesmo local da ocorrência. O Acusado e marido foi Egnaldo Lopes Lima, 26 anos, casado, profissão indefinida, residente no mesmo local da ocorrência. O acusado agrediu a vítima sendo preso e conduzido para a delegacia.

VIÇOSA DO CEARÁ

No dia 21/05, por volta de 20h00 no Bairro São José em Viçosa do Ceará, a CP 3412 SGT Luiz Carlos e SD Costa prenderam e conduziram a DPC de Tianguá onde foi devidamente autuado na Lei Maria da Penha a pessoa de nome Raimundo Nonato Guilherme dos Santos, pedreiro, nascido em 1986, residente no mesmo local da prisão, que este autor no horário acima descrito veio a ameaçar de morte sua esposa de nome Claudiane Gomes da Silva, nascida em 1947, do lar, natural de Viçosa do Ceará, que de imediato após as ameaças as partes foram conduzidas a região de Tianguá onde o acusado fora autuado na Lei 11.340 por violência domestica.

NUMEROS DA VIOLÊNCIA

Segundo o estudo do Instituto Sangari de 1980 a 2010, foram assassinadas no país cerca de 91 mil mulheres, 43,5 mil só na última década. O número de mortes nesses 30 anos passou de 1.353 para 4.297, o que representa um aumento de 217,6% nos índices de assassinatos de mulheres.

FONTE:

PLANTÃO POLICIAL: informaçoes da 2ºCIA 3ºBPM

DADOS E NUMEROS:AGENCIAPATRICIAGALVÃO.ORG.BR