sábado, 19 de maio de 2012

PLANTÃO POLICIAL DE QUINTA E SEXTA NA IBIAPABA

SÃO BENEDITO
PRISÃO POR EMBRIAGUES AO CONDUZIR MOTO
No dia 18/05, por volta das 15h30, Na Rua Anistitas Barreto- São Benedito, centro, foi preso FRANCISCO PEREIRA DE SOUZA, agricultor, nascido em 1986, residente no Sitio Jurema-Ibiapina. O mesmo foi flagrado pela VTR3352, SD BEZERRA E GOMES NETO, quando conduzia uma moto HONDA CG TITAN 150, DE PLACA OCO-1933 DE COR PRETA, levantando o pneu e fazendo manobras arriscadas, vindo a ser abordado pela Vtr do pelotão e sendo constatado que o mesmo estava com sintomas de embriagues, foi conduzido para a DPC de São Benedito e feito o exame de bafômetro, foi verificado alto teor de álcool (o,88/mlg), sendo autuado nos artigos 306 e 309 do CTB.
TIANGUÁ
PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
No dia 18/05, por volta das 20h30, na rua das Palmeiras Bairro Emape em Tianguá a RD 2771 SD Tiago e SD Alexandre prenderam e conduziram a DPC de Tianguá por porte ilegal de arma branca Manoel Clécio de Souza, nascido em 1991,agricultor, casado, residente a Rua das Palmeiras em Tianguá, que o mesmo estava embriagado neste local portando ilegalmente uma faca sendo preso em flagrante pelos polícias acima descritos.
IBIAPINA
ROUBO A PESSOA
No dia 19/05, por volta das 00h00 os policiais militares do destacamento policial militar de Ibiapina foram solicitados via telefone para uma ocorrência de assalto a pessoa no seguinte endereço; Av. dep. Fernando Melo s/nº Bairro São João em Ibiapina, de pronto foram acionadas as viatura RP 3362 sob o comando do SGT Batista como também uma guarnição da Força Tática SD Mauricio e SD Jorge André os quais chegando ao local foram informados pela Vítima de nome Jorge Everton Medeiros Nogueira, comerciante, 51 anos de idade, natural de Ibiapina. O mesmo repassou aos policiais presentes na ocorrência que por volta das 22h30 do dia 18/05/2012 “sexta-feira” quando retornava de uma caminhada ao lado de sua esposa, o casal veio a ser rendido por três homens de características não informadas sendo que todos estavam de capuzes na cabeça e dois empunhando armas de fogo possivelmente revólveres anunciaram um assalto e obrigaram as vítimas a adentrarem em sua residência que fica próximo a este local onde lhes amarraram e lhes subtraíram os seguintes materiais: Uma TV de LCD de 40 polegadas marca não informada, um notebook, uma aliança e um relógio de ouro, um revólver calibre 38 com 06 munições intactas , que segundo a vítima a arma está devidamente registrada não sabendo a sua numeração e marca, como também um veículo Saveiro, cor vermelha, ano 2010 placa OCF-4166 inscrição de Ibiapina CE. Em seguida saíram em fuga tomando rumo desconhecido e que devido ao fato das vítimas só conseguirem se desamarrar às 00h00 deste dia este fato fora informado somente minutos após a saída dos criminosos.
ROUBO DE MOTO EM GUARACIABA DO NORTE
No dia 17/05, por volta das 07h00 na Rua José Ivan Rodrigues nº 101 Bairro Santa Luzia na Cidade de Guaraciaba do Norte, José Alves de Souza, 41 anos de idade, casado, padeiro, residente em Guaraciaba do Norte, teve seu veículo moto Honda Titan 125 de cor preta de placa HYD 0602 – Guaraciaba do Norte, furtada defronte uma padaria situada no mesmo endereço, onde segundo informações de populares que viram um homem de cor morena e estatura baixa, vestindo bermuda jeans e casaco vermelho evadindo-se do local levando o veículo.
TIANGUÁ
CRIME DE ESTELIONATO/GOLPE DO BALUDO
No dia 17/05, por volta das 13h50 na Agencia Lotérica Catatau situada na Avenida Deputado Manoel Francisco com a Rua Madalena Nunes no Centro da Cidade de Tianguá, foram vitimas do Crime de Estelionato conhecido popularmente como “GOLPE DO BALUDO” o casal: José Alencar da Silva, 48 anos de idade, agricultor, residente no Sitio Tucuns zona rural de Tianguá e sua esposa Rita Araújo de Alencar, 47 anos, que estas vitimas após sacarem a quantia em dinheiro de R$ 5.300,00 (cinco mil e trezentos reais) oriundo de um empréstimo feito na Agência do Banco Bradesco de Tianguá, o casal se deslocou até a Agencia Lotérica acima citada, onde neste local foram enganados por dois homens de identidades desconhecidas, sabendo apenas que aparentavam ter aproximadamente 45 a 50 anos de idade, ambos de cor branca usando camisa social azul de manga longa e outro de camisa laranja. O qual deixaram cair próximo ao casal uma carteira com cartões de crédito e cheques, que quando o casal foram devolver estes documentos aos indivíduos, eles disseram estar agradecidos, lhes entregando um cartão fictício de uma loja de sapatos e prometeram-lhes retribuir pelo achado lhes dando dois pares de calçados e a quantia de R$ 100,00 Reais como recompensa pelo feito, porém para que fosse entregue estes objetos, os criminosos ficariam de garantia com o envelope contendo o dinheiro das vítimas vindo a se consumar o golpe.Sendo então percebido pelas vítimas que solicitaram a Polícia Militar. Compareceram ao local as Viaturas da Força Tática 01 e 02, RONDA 2771 e 2772 sob o comando do TENENTE SANTIAGO, que fizeram diligências no intuito da captura dos autores do crime. Foi informado por populares que viram um veiculo Palio de cor prata e placas não anotadas saindo com os acusados, que a Policia Militar solicitou a Casa Lotérica as filmagens das câmeras de segurança, que pode contribuir para a Identificação dos acusados.
TIANGUÁ
ACHADO DE CADÁVER/AFOGAMENTO
No dia 17/05,2 por volta das 20h30 na BR 222 a 05 km do Quartel de Tianguá, depois do viaduto que dá acesso ao Estado do Piauí, foi encontrado por populares num riacho que corta a BR, tendo uma ponte denominada Caruá, o corpo de Francisco Dário da Silva, 22 anos, solteiro, estudante, residente na Rua Ceasa s/nº Bairro da Ceasa na Cidade de Tianguá, que o referido é alcoólatra e tem problemas mentais e epilepsia, vindo a afogar-se no riacho acima citado. As informações sobre a vítima foram dadas pela genitora. Compareceu no local a Viatura da Ronda RD 2772 com os policias Militares Cabo Vilmar, Soldados Veras e Josuer e CP 3362 com os Soldados Mota e Passos, que fizeram o isolamento do local da ocorrência e acionado o Rabecão do IML da Cidade de Sobral para condução do corpo.
TIANGUÁ
ROUBO A PESSOA/SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL LEVE/GARRAFADA
Ontem 18/05, por volta de 03h00 na Rua das Palmeiras Bairro Ceasa, tendo como ponto de Referência a Empresa EMAPE, foi vítima de Roubo a Pessoa e Lesão Corporal Leve à Garrafada, Antonieta Rufino Machado, 27 anos, casada, profissão doméstica, residente no endereço acima citado do local da ocorrência. Os acusados foram três indivíduos, sendo um conhecido pela vítima como Alan, que é viciado em drogas e os outros dois desconhecidos, que adentraram na residência da vítima levando uma bicicleta e atingiram a mesma com uma garrafada na cabeça causando uma lesão leve, conseguindo evadir-se do local. A vitima foi conduzida para o Hospital Local de Tianguá para ser medicada. A Viatura da RONDA fez diligências para tentar prender os acusados, porém não obtiveram êxito.(Sd Cavalcante/COPOM)
FONTE: VIA E-MAIL PARA o blog tiangua agora enviado pela 2ª CIA/3º BPM.