A 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tianguá, que foi realizada no Distrito do Arapá, localizado a 22km da sede, votou projetos de leis importantes para o município, dentre eles a criação da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
O encontro aconteceu no Centro Educacional Professor Osvaldo Nogueira e seguiu os trâmites de uma sessão no plenário com o pequeno expediente, o grande expediente, a ordem do dia, análise das comissões e a votação dos projetos. O plenário montado no pátio da escola contou com a participação de muitas pessoas, que acompanharam a sessão durante mais de três horas.
Um dos grandes destaques da sessão foi a participação do jovem representante do Arapá, Everton Sousa, 19 anos, que destacou na tribuna as principais demandas e a realidade atual do distrito, o que arrancou aplausos da plateia.
O Coordenador Regional dos Correios para região, Expedito Nunes, também ocupou a tribuna para falar sobre a instalação de um posto dos correios no Arapá e que no que depende do órgão está tudo pronto e que só está dependendo do município fechar a questão.
Após a palavra dos vereadores, foi lido os projetos de leis para em seguida ter a votação. Entre os vários projetos aprovados, um deles criou a Secretaria da Juventude Esportes e Lazer, aprovou a gratificação por produtividade dos agentes de saúde, que também estiveram presentes à sessão; o projeto que estabelece o piso salarial para os professores municipais, dentre outros.
De acordo com o Presidente da Câmara, Valfrido Fontenele, o principal objetivo em fazer as sessões intinerantes é trazer para as comunidades as discussões do legislativo e, ao mesmo tempo, democratizar as informações sobre as leis de interesse da população.
FONTE: CORREIO IBIAPABA
Nenhum comentário:
Postar um comentário