quarta-feira, 8 de junho de 2011

JUSTIÇA ATENDE MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E SUSPENDE CONCURSO EM IBIAPINA

A Justiça suspendeu nesta terça-feira (7) o concurso público para preenchimento de diversos cargos em Ibiapina, atendendo ação cautelar preparatória de ação civil pública do Ministério Público, através do promotor Venusto da Silva Cardoso.

A ação requer a anulação da licitação ou contrato administrativo e de todos os atos decorrentes, tendo em vista a inidoneidade técnica e moral da empresa executora do certame: o Instituto Nordestino de Educação Políticas, Administrativas e Sociais Ltda (INEPAS).

De acordo com o Promotor de Justiça, após a decisão cautelar, tem-se o prazo de 30 dias para ajuizamento da ação principal, que tem como objeto a anulação do procedimento licitatório e do contrato administrativo.

O concurso já havia sido anulado uma vez por recomendação do próprio Ministério Público, tendo em vista a falhas na segurança das provas devido à ausência de lacres nas bolsas de armazenamento, constatada nas Atas das provas aplicadas. Em seguida foram reaplicadas novas provas e outros problemas vieram a ocorrer.

Segundo o teor da ação, foram constatadas as seguintes irregularidades, que comprovam inidoneidade técnica e moral da INEPAS: problemas detectados na certificação de lacre das provas e na elaboração do seu conteúdo; suposto beneficiamento direto de parentes que ocupam cargos na Prefeitura em flagrante nepotismo; aplicação de novas provas e problemas de conteúdo de prova divergente do edital e extrema desorganização; e graves problemas de publicação do resultado do certame.

Foram observadas notas alteradas aleatoriamente pela empresa sem alteração do gabarito definitivo; diferentes tipos de cartões respostas; grave violação no cômputo dos pontos dos candidatos; falta de controle de acesso de pessoas ao local da prova; suposto beneficiamento de servidores lotados na Prefeitura Municipal de Ibiapina-CE.

Fonte: Ibiapaba Portal de Notícias/ com informações do Ministério Público

Nenhum comentário: