sábado, 4 de junho de 2011

SECULT DIVULGA RESULTADO DO EDITAL CEARÁ JUNINO 2011

A Secretaria da Cultura do Estado (Secult) divulgou na última quinta-feira (02), a relação dos projetos habilitados no Edital Ceará Junino 2011, que apoia manifestações culturais relacionados às tradições regionais cearenses e voltados para os festejos juninos. Os projetos do Edital são habilitados nas categorias "Festival de Quadrilhas Juninas" e "Grupos Juninos".

Em "Festival de Quadrilhas Juninas" são contemplandos eventos com programação cultural fiel às tradições juninas contendo apresentações de quadrilhas juninas – adulta - com casamento, grupo musical regional (sanfona, zabumba, triângulo, pandeiro), quermesse, festival de comidas típicas, feira de artesanato, manifestações artísticas, tradicionalmente populares como grupos de dança do coco, bumba-meu-boi, maneiro pau, etc.).

Na categoria "Grupos Juninos", são contemplados iniciativas que estimulem e valorizem expressões artísticas e culturais, fomentem o desenvolvimento de grupos de Quadrilhas Juninas e sua rede responsável pela produção de pela produção de manifestações culturais típicas do período junino em nosso Estado. Clique AQUI e confira o resultado.


Fonte: Barroquinha Notícias/com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário: