segunda-feira, 20 de junho de 2011

ESCOLA DO DISTRITO DE ARAPÁ É ALVO DE VANDALISMO

Em Arapá, distrito de Tianguá , na tarde de 19 de junho de 2011, a extensão da Escola de Ensino Médio Tancredo Nunes fora alvo de vandalismo.

O caso fora descoberto pela auxiliar de serviços gerais quando a mesma chegara para realizar seu trabalho. Ao ver as cenas a mesma comunicou imediatamente o vigia Marcelo Castro.
Ao adentrar na escola para efetuar a limpeza da escola a servidora publica encontrou plantas quebradas, lixeiros revirados e queimados. E para maior surpresa as salas estavam totalmente depredadas: os cartazes foram destruídos, o ventilador foi cortado, fizeram uma pilha de livros didáticos, e neles atearam fogo.
O vigia, que presta relevante serviço à escola, ao chegar, anunciou sua situação para os moradores ali presentes. Ele é lotado no turno da noite. Trabalha todos os dias da semana, e o fato ocorrera no período da tarde, já que ao chegar na escola ainda pode-se constatar uma grande nuvem de fumaça e o fogo nos objetos.
Não é a primeira vez que a escola é depredada. Um assalto no dia 10 de julho de 2010 foi o precursor. Vale salientar que o único vigia na época só prestava serviços nos turnos da manha e tarde. De lá pra cá os atentados são comuns, as pichações são a forma de vandalismo mais constante. Os executores de tal crime não foram descobertos ainda. Os mesmos deixaram marcas na lousa e nas paredes. As marcas são tipografias dos mesmos, a escritura descreve por completo o grupo que cometeu tais atos.
Os moradores da comunidade alertaram que tais atos só são constantes por falta de policiamento no distrito e também pela falta de concursos públicos para vigia da rede estadual de ensino. Ainda segundo alguns moradores, os policiais só se dirigem ao distrito de Arapá quando solicitados em emergências flagrantes ou quando os executivos do governo municipal vêm até a localidade.
A coordenação da escola procurou a reportagem para pedir cópia das fotos para fazer B.O. na delegacia. Os fatos serão apurados, e a população de Arapá espera que os executores do crime sejam penalizados pelos atos vândalos.

texto: Everton Nogueira de Souza.
FONTE: BLOG ARAPÁ ON LINE

Nenhum comentário: