quarta-feira, 29 de junho de 2011

SEGUNDO FILHO DE EX PREFEITO DE TIANGUÁ SE ENTREGA A POLÍCIA

se entregou na noite de ontem, na delegacia de Santana do Acaraú, Vitor de Castro Moita, segundo filho do ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita. Com ele, já são seis pessoas presas na operação "Caça Fantasma", que investiga esquema de fraudes em licitações envolvendo empresas fantasmas nos municípios de Santana do Acaraú, Tianguá e Ubajara.

A Polícia ainda está à procura de José Auricélio Vidal Júnior, presidente da comissão de licitação de Santana do Acaraú e irmão do secretário de Educação do município. Segundo o Ministério Público, Auricélio deve se entregar a qualquer momento.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao todo, foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão. Cerca de 50 policiais estão envolvidos na operação.

Prisões

Segundo a Polícia, inicialmente, os envolvidos no suposto esquema devem ficar presos por cinco dias. A prisão temporária pode ser prorrogada por mais cinco dias, e, dependendo do andamento do processo, a Justiça poderá decretar prisão preventiva de todos os suspeitos.

Reincidência

O ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, já havia sido condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a devolver R$ 265.484,26 ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no ano de 2009. Ele foi condenado por não comprovar a correta aplicação de recursos públicos federais repassados ao município.
FONTE: O POVO ON LINE

Nenhum comentário: