terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CHUVA CAUSA MAIS ESTRAGO NO HOSPITAL REGIONAL NORTE EM SOBRAL

                                                                                              Foto: Wilson Gomes

Com o início do período chuvoso, a população começa a sentir os primeiros contratempos. Ruas alagadas, estradas em situações precárias e a queda de estruturas preocupam os moradores. Uma das fachadas do Hospital Regional Norte (HRN) desabou no último domingo após uma chuva com fortes ventos. Agora, o piso da calçada, que fica no entorno da primeira guarita na área de segurança, começou a ceder mesmo sem a colocação de peso.

A infiltração da água da chuva deslocou os blocos de concreto para baixo, causando desnível no solo. No local, ainda não há movimento de pessoal.

O consórcio construtor do HRN informa que abatimentos pontuais verificados no piso externo já eram esperados tecnicamente. Justifica que foram ocasionados pelo trânsito intenso e extraordinário de máquinas e caminhões pesados (escavadeiras hidráulicas, caminhões munck etc) utilizados para a remoção da marquise danificada no domingo. O consórcio informa ainda que já está com uma equipe no local efetuando os reparos necessários.

No domingo, o HRN completou um mês de inauguração, que ocorreu com o show da cantora Ivete Sangalo, que foi colocado em questão pelo Ministério Público devido o alto cachê pago. A cantora baiana recebeu R$ 650 mil por cerca de uma hora de show.
Fonte: Diário do Nordeste