sábado, 9 de fevereiro de 2013

POLÍCIA MILITAR REFORÇA SEGURANÇA EM 87 CIDADES CEARENSES

                                                                                             Foto: Alex Costa
Na manhã de ontem, aconteceu o embarque da tropa que vai trabalhar no Interior do Estado. A operação somente terminará na quarta-feira de cinzas, com o retorno dos militares para as unidades na Capital e região metropolitana 

Oitenta e sete cidades do Ceará recebem, desde ontem, o reforço de 11,8 mil policiais e bombeiros militares. O aparato de segurança faz parte da ´Operação Carnaval 2013´ que teve início por volta de 8 horas, quando a tropa extra da PM que vai atuar no Interior embarcou em dezenas de ônibus no pátio externo do Quartel do Comando Geral da corporação, na Avenida Aguanambi, no bairro de Fátima.
                                                                                            Foto: Alex Costa
Em Fortaleza, cerca de quatro mil policiais militares estarão distribuídos nas praias e nos dois principais pontos de concentração de foliões, a Avenida Domingos Olímpio e a Praia de Iracema. Segundo o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, mesmo com o reforço nas diversas cidades e na Capital, o policiamento ordinário feito pelas equipes do Ronda do Quarteirão e do Batalhão Raio não terá alteração. Os efetivos vão continuar atuando normalmente no combate ao crime.

Entre as cidades que vão receber reforço de policiamento estão, Cascavel, Beberibe, Aracati, Paracuru, Pindoretama, Eusébio, São Benedito, Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Paraipaba, Itapipoca e Aquiraz.

Também foram mandados reforços policiais para Guaramiranga e Baturité, na região do Maciço, onde haverá o tradicional festival de jazz e blues.
Fonte: Diário do Nordeste