quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

JUVENTUDE É FOCO DE CAMPANHA DA FRATERNIDADE

 Foto: Edilene Vasconcellos
Completando ´bodas de ouro´, a Campanha da Fraternidade de 2013 aposta nos jovens e na renovação da Igreja Católica. Este ano o tema será "Fraternidade e Juventude" e o lema "Eis-me aqui, envia-me!". Tudo já no clima da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro.

Além do anseio de maior diálogo com esse setor, religiosos também cobram do Estado mais atenção e políticas públicas. Como bandeira política está o repúdio à redução da maior idade penal e ao extermínio dos adolescentes nos centros urbanos.

De acordo com informe oficial da Campanha, a mensagem tem como objetivo geral "acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para o seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz", aponta. Em Fortaleza, a abertura da Campanha ocorre hoje, na Catedral Metropolitana, às 18h30, com a Celebração Eucarística de abertura da Quaresma, presidida pelo arcebispo, Dom José Aparecido Tosi.

São muitos os desafios postos para esse momento: a violência social, a falta de direitos, a dificuldade de renovação da Igreja e de mais diálogo, a autoestima, os sonhos destruídos e a falta de fé e esperança.

Fonte: Diário do Nordeste