terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CONTINUA DESAPARECIDA A ESTUDANTE QUE TERIA SIDO RAPTADA APÓS CONTATOS PELO FACEBOOK

A estudante Larissa Gadelha de Sousa, 14, que desapareceu no último dia 19, quando saiu de casa para ir ao Colégio Senador Virgílio Távora, onde estudava, na cidade de Pacajus (50Km de Fortaleza), permanece desaparecida. De acordo com informações da família da garota, o raptor seria uma pessoa com quem a estudante manteve contatos recentes pelo Facebook.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a foto, nome e as informações de profissão e residência que constavam no perfil do homem que conversava com Larissa sejam falsas. No dia seguinte ao desaparecimento de Larissa Gadelha, os perfis do suspeito e da adolescente foram excluídos da rede social.

Ligações
Elizabeth Gadelha, mãe da estudante, disse que percebeu que a filha estava gastando muito tempo no celular e já tinha tomado medidas a respeito. "Ela começou a conversar com ele usando a internet pelo celular, depois começaram as ligações. Perguntei várias vezes quem era, e ela dizia ser um amigo. Tomei o celular por uns 15 dias, mas ela demonstrou muita tristeza e decidi devolver", afirmou a mãe, que disse estar muito surpresa como tudo aconteceu.

Quando foi ouvida pela Polícia, uma amiga da estudante disse que, mesmo antes do relacionamento com o suspeito na internet, a garota já comentava que gostaria de ir embora da casa dos pais, mas não chegou a revelar o motivo. Elizabeth afirma que a filha dependia totalmente dela e que nunca saía de casa desacompanhada. A delegada Viviane Apolônio Machado, de Pacajus, disse que o celular e o computador usados pela menor estão sendo periciados em busca de pistas que levem até ela e ao raptor. "Estamos nos empenhando muito na busca. Até o delegado geral, Luiz Carlos Dantas, está no caso", afirmou.

Fonte: Diário do Nordeste