quarta-feira, 9 de julho de 2014

JOGO DE BRASIL E ALEMANHA BATE NOVO RECORDE DE MENSAGENS NO TWITTER


Além do resultado histórico dentro de campo, a partida entre Brasil e Alemanha também quebrou recordes de mensagens no Twitter (Foto: Reuters)
Além do resultado histórico dentro de campo, a partida entre Brasil e Alemanha quebrou novos recordes de mensagens no Twitter na terça-feira (8). O momento do quinto gol alemão, marcado por Khedira aos 29 minutos do primeiro tempo, registrou um índice de 580 mil tuítes por minuto (TPM) na rede social,superando a marca anterior de 389 mil TPM estabelecida no jogo entre Brasil e Chile. Com isso, a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 é o novo evento ao vivo mais comentado do Twitter.
A rede social, inclusive, criou um mapa animado que mostra as regiões do globo que mais comentaram o jogo. (clique aqui)
A partida, válida pelas semifinais da Copa do Mundo, também superou a marca anterior em termos absolutos. Durante a transmissão mundial de Brasil e Alemanha, 35,6 milhões de mensagens foram postadas no Twitter, um aumento de 117% em relação aos 16,4 milhões de Brasil e Chile.
De acordo com o Twitter, Júlio César foi o jogador brasileiro mais mencionado durante o jogo, seguido por Oscar e Fred. No lado alemão, o maior artilheiro das Copas, Miroslav Klose, liderou, acompanhado do meia Toni Kroos e de Thomas Müller.
A primeira fase da Copa, encerrada na quinta-feira (26), gerou mais de 300 milhões de mensagens no Twitter. Em comparação, nas Olimpíadas de Londres, em 2012, o Twitter registrou um número bem mais modesto: 150 milhões de tuítes.
Fonte: G1