quarta-feira, 2 de julho de 2014

TORCEDORES CEARENSES PRETENDEM ANIMAR JOGO NO CASTELÃO COM NOVOS "GRITOS DE GUERRA"


Arena Castelão em Fortaleza (FOTO: Tribuna do Ceará/Daniel Herculano)
Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Quem nunca cantou essa música incentivando a seleção brasileira? Já faz algum tempo que essa é a canção entoada nos estádios durante os jogos do Brasil, por isso a torcida verde e amarela esta inovando o repertório.
Com contribuições vindo de todo o Brasil, as novas canções já fazem sucesso nas redes sociais. Os cearenses também estão empolgados com esse novo momento da torcida brasileira e já se organizam preparando uma festa para receber os jogadores na sexta-feira, durante a partida entre Brasil e Colômbia, às 17h na Arena Castelão, em Fortaleza.
A iniciativa veio do paulista Gilberto Bara e já está se espalhando por toda a nação. O objetivo, segundo ele, é motivar os torcedores e educá-los, evitando vaias ao hino adversário, como aconteceu no jogo entre Brasil e Chile pelas oitavas de final na Copa do Mundo de 2014.
“Depois de presenciar cenas de alguns torcedores brasileiros, em pleno segundo tempo de prorrogação sentados, comendo hot-dog e enviando mensagem por celular, me revoltei com tamanha apatia  da nossa torcida nos jogos da seleção brasileira. Fiz um post inflamado em um fórum e resolvi criar uma página que motiva os torcedores a enviarem vídeos com novos gritos para a torcida brasileira nos estádios, uma página de torcedor para torcedor”, explica.
Segundo Bara, após lançar a ideia em um fórum, em poucas horas várias pessoas já enviaram vídeos e outras já se comprometeram em confeccionar folhetos com as letras das músicas e distribuir nos estádios. O técnico da seleção brasileira, Luís Felipe Scolari pediu à torcida para cantar a música “Tá escrito”, da banda Revelação, para levantar o ânimo dos jogadores. Entusiasmado, Gilberto Bara já pensa na sequência da seleção brasileira na competição. “Já temos uma música  e iremos distribuir mais de 15 mil folhetos na próxima partida em Fortaleza. Estaremos na semi e na final também”
Músicas selecionadas para serem entoadas no Castelão durante a partida entre Brasil e Colômbia. (FOTO: Reprodução Facebook)
Torcida cearense quer fazer história
O cearense Davi Mota se motivou e também quis fazer a sua parte em Fortaleza. Pesquisou na internet como as pessoas estavam se organizando e decidiu convocar os fortalezenses para participarem desse movimento. Marcou um encontro na Beira Mar mas somente ele e três amigos compareceram. “No dia seguinte eu resolvi criar um evento no Facebook e chamei 10 amigos. Com pouco tempo as pessoas se empolgaram e compartilharam. Hoje o evento já tem 1.500 pessoas confirmadas”, detalha.
Fonte: Tribuna do Ceará