terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ALUNOS DA UVA DE SOBRAL FAZEM MANIFESTO PELA FALTA DE PROFESSORES

Na noite desta segunda-feira, 07, os estudantes da Universidade Vale do Acaraú-UVA, fizeram um manifesto pelas ruas de Sobral. Centenas de estudantes protestaram para chamar a atenção das autoridades sobre a falta de professores efetivos naquela universidade. Atualmente, faltam professores em alguns cursos, o que resulta em atraso na formação acadêmica dos alunos.

A passeata seguiu da UVA ao Boulevard do arco, passando pelo Campus Cidao e por fim retornando ao Campus Betânia. Barulhos de apitos se misturaram a um coral de vozes que gritavam: "Governador, quero estudar! mas sem professor não dá".Segundo nota da reitoria, enviada à comunidade acadêmica da UVA, houve concurso público em setembro do ano passado, no qual foram admitidos 24 novos professores, que aguardam a publicação de suas nomeações no Diário Oficial do Estado para iniciarem suas atividades em sala de aula. E que um novo concurso público para admissão de 117 professores substitutos já está em tramitação junto ao governo do Estado, aguardando apenas autorização para sua realização.
A reitoria afirma ainda na nota que não haverá prejuízo de qualquer ordem no que se refere a ministração dos conteúdos previstos para o Semestre Letivo, já iniciado.

Diante desta reivindicação, os estudantes esperam ser atendidos o mais rápido possível. A falta de professores na UVA, não pode ser um problema para a formação acadêmica de tais estudantes.

Nenhum comentário: