terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

UVA PODE ENTRAR EM GREVE NA QUINTA-FEIRA

Após uma semana de muitos protestos, estudantes e professores da Universidade Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, participam de audiência amanhã (23), com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), René Barreira.

No encontro marcado para às 15 horas, na sede da Secretaria, em Fortaleza, eles vão cobrar, entre outros pontos, a realização de concurso público para professores, melhorias no ensino e investimento em equipamentos de pesquisa para a Universidade - principal referência do Ensino Superior na Zona Norte do Estado.

A conversa com o secretário René Barreira tem ares decisivos para a situação atual da UVA. Dependendo das negociações, haverá uma assembleia dos estudantes na próxima quinta-feira, 24, à noite, no campus da Betânia, em Sobral, quando os alunos decidem se vão transformar a atual paralisação das aulas em greve. Representantes da diretoria do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Sindiuva) apoiam o movimento deflagrado pelos estudantes.

“Sempre realizamos manifestações e seminários tendo como pauta concurso público para professor efetivo, precarização do trabalho docente e a construção imediata dos restaurantes e residências universitários. A receptividade dos estudantes sempre foi grande quando éramos nós quem puxávamos estes encontros”, declarou a presidente da entidade, a professora Maria Antônia Adrião. A coordenação da paralisação da UVA pretende trazer a Fortaleza alguns ônibus com estudantes e professores para o encontro de amanhã com René Barreira.

Fonte: opovoonline

Nenhum comentário: