domingo, 20 de fevereiro de 2011

ALUNOS DE ESCOLAS DE UBAJARA TÊM ENCONTRO DE FORMAÇÃO AMBIENTAL

O Projeto Amando o Verde, de Ubajara, realizou a 1ª formação em Educação Ambiental, destinada a duas turmas de alunos de algumas escolas municipais, na Biblioteca da Escola Oscar Magalhães. Essa é uma das ações do projeto, que acontecerá toda a terceira sexta-feira de cada mês.

Na programação da última sexta, a abertura ficou por conta da Coordenadora do Projeto, Lucivanda Fernandes, que fez uma reflexão sobre o texto “O homem e água”, que será o principal tema que será trabalhado em 2011. Em seguida, aconteceu uma palestra sobre a ‘água’ com Sebastião Gomes, representante do Instituto Chico Mendes para a Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), que enfatizou o assunto em quatro aspectos: Água no mundo; Ciclo da Água; Sistema de destilação e Aquífero Guarani.

A programação da manhã e da tarde foi a mesma, com duração em torno de três horas, em que também foi apresentado o texto sobre a Carta da Terra, alguns informes do projeto, como a coleta de pilhas e no final a avaliação do encontro por parte dos participantes. O Projeto Amando Verde é subordinado a Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: