domingo, 13 de fevereiro de 2011

SINDIUVA E DCE ENVIAM NOTA À IMPRENSA

Gostaríamos de cumprimentar a toda a comunidade acadêmica para informar que conforme fora divulgado amplamente, realizamos uma ASSEMBLÉIA GERAL de Professores e Estudantes com apoio do D.C.E e dos Centros Acadêmicos da Universidade Estadual Vale do Acaraú, na última quinta-feira, dia 10 de fevereiro, no Espaço aberto do N.D.C (Área de Convivência João Batista Frota) campus Betânia – Sobral – Ceará, iniciada às 8h30m, tendo como pauta: Informes, Carência de Professores e Encaminhamentos.

Depois do debate sobre o tema, quando docentes e discentes puderam expressar seu descontentamento com a Reitoria da IES que novamente optou pelo caminho mais fácil e deliberou pela contratação de Professores Colaboradores, isto depois de iniciar o semestre 2011.1 e o Governo do Estado não liberar o Edital do Concurso para 117 Professores Substitutos, menos nomear os 21 professores efetivos que passaram no último certame ocorrido em setembro de 2010, votou-se por uma PARALISAÇÃO DAS AULAS POR UMA SEMANA, com decisão quase totalmente unânime dos presentes, a partir de segunda-feira dia 14 de fevereiro de 2011.

A PARALISAÇÃO tem como objetivos a mobilização da comunidade acadêmica (docente e discente) para provocar audiências públicas com o Legislativo, o Governo do Estado, Ministério Público; assim como a publicização de nossas reivindicações através da imprensa, Internet entre outros meios, para sensibilizar a sociedade e as autoridades de nossas demandas e das soluções possíveis. Sendo que a sugestão do D.C.E. e que nós do SINDIUVA obviamente concordamos é que o Governo do Estado transforme as 117 vagas para professores substitutos em 117 vagas para professores efetivos.

SOLICITAMOS ASSIM O APOIO DA COMUNIDADE ACADÊMICA, pois só teremos êxito em nosso pleito se todos docentes e discentes se dispuserem a lutar com muita vontade política e teimosia por uma universidade pública, gratuita e de qualidade. SINDIUVA – SEÇÃO SINDICAL DO ANDES SINDICATO NACIONAL
D. C. E – DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES.

Fonte:sobraldeprima.blogspot.com

Nenhum comentário: