Moradores de Tianguá, além de outras cidades da Serra da Ibiapaba enfrentaram um sério problema nesse carnaval: a falta d'agua. A população teve que fazer longas caminhadas em busca de água em "poços" ou "caixas d'agua", na casa de parentes ou vizinhos.
Foi no mínimo constrangedor para a população e visitantes que vieram passar o carnaval na região e se depararam com tal situação.
Segundo a assessoria de imprensa da Cagece, a falta de água foi provocada por 2 problemas: o rompimento na adutora que abastece a cidade e o comprometimento de uma peça de abastecimento.
O rompimento do cano no sistema de abastecimento nas proximidades de Olinda, na manhã do dia 7 de março(foto), deixou os moradores admirados com a força da água. “Apesar de lamentar o grande desperdício de água tenho que dizer que houve beleza no acontecido”, afirmou o fotógrafo Clesivaldo Alves.
Na quarta-feira, aos poucos, o fornecimento começou a ser normalizado.
"Que esse problema possa servir como sendo um exemplo claro de que não se pode desperdiçar água. Se em apenas 2 dias, viu-se o caos na cidade, imagina se essa falta fosse permanente! pense nisso!"
Fonte: jairtonh.blogspot.com
Foto: Clesivaldo Alves
Quadrinho: Folha Ubajarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário