Os jovens do município de Tianguá, vão ganhar sua primeira Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) cujo nome será Sebastião Vasconcelos Sobrinho. A inauguração aconteceu ontem, dia 04, às 20 horas, com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária da Educação, Izolda Cela.
A nova unidade contou com um aporte financeiro no valor de R$ 8,3 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e MEC. A escola tem capacidade para 540 alunos e ofertará os cursos técnicos de Agricultura, Comércio, Estética e Agronegócio, numa estrutura de 4,5 mil metros quadrados, composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo.
Além disso, os alunos terão também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e laboratórios tecnológicos. O prédio dispõe de quadra poliesportiva e um teatro de arena com estacionamento para 40 vagas. A construção segue a concepção de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação profissional. Foi supervisionada pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
(Informações da Seduc)
Nenhum comentário:
Postar um comentário