segunda-feira, 21 de março de 2011

MAIS DE 111 MIL FAMÍLIAS NO CEARÁ PRECISAM ATUALIZAR DADOS DO BOLSA FAMÍLIA

Os municípios brasileiros precisam atualizar os cadastros de mais de 1,3 milhão de beneficiários do Bolsa Família. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a atualização cadastral inclui informações como mudança de endereço ou da renda mensal e aumento ou diminuição das pessoas da familia.

De acordo com balanço do mês de janeiro, somente no Ceará, 111.968 famílias precisam atualizar os dados. A reviaão cadastral é feita em parceria com os municípios e funciona como mecanismo para aprimorar o Bolsa Família.

O programa do Governo Federal destina mensalmente mais de R$ 1,2 bilhão a 12,9 milhões de famílias em todo o País. Para garantir o benefício, as famílias precisam manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e, pelo menos a cada dois anos, atualizar dados como renda, endereço e escola dos filhos.

O prazo para monitoramento da frequência escolar dos estudantes começou na última sexta-feira (18), e os municípios tem até 14 de abril para registrar as informações sobre presenças às aulas.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: