Aconteceu no último sábado o evento mundial contra o aquecimento global: "Hora do Planeta". Tendo a participação de mais de 4 mil cidades em todo o mundo. Principais monumentos das grandes cidades, por exemplo, tiveram suas luzes apagadas por uma hora.
Em Fortaleza, cinco ícones da cidade foram apagados: o Arco da Praça Portugal, a Coluna da Hora e Fonte da Praça do Ferreira, o Seminário da Prainha, a estátua de Iracema na Lagoa de Messejana e o monumento da praça Regis Jucá.
A cidade de Juazeiro do Norte, Região Sul do Estado, participou da Hora do Planeta e apagou as luzes de seu monumento mais importante: a estátua do Padre Cícero, fundador do município. O evento coincidiu com as comemorações de 100 de emancipação do município.
Em Sobral, Por autorização do prefeito Veveu Arruda, a secretaria da Infraestrutura apagou por uma hora todas as luzes da Boulevard do Arco, Praça Dr. José Saboya – Coluna da Hora e Praça São João.
Segundo o site http://www.horadoplaneta.org.br/, além de Fortaleza, as cidades cearenses oficialmente participantes do evento foram: Alcântaras, Baturité, Capistrano e Groaíras.
Contudo, mesmo não estando na lista, foi muito importante cada cidade ter aderido a esta causa. Vale lembrar que a "Hora do Planeta" passou, mas fica o alerta sobre a questão das mudanças climáticas. E que mesmo depois do evento, cada prefeitura veja a importância de se trabalhar o assunto.
Com informações de www.horadoplaneta.org.br e outros blogs
Nenhum comentário:
Postar um comentário