terça-feira, 2 de julho de 2013

ATLETA TIANGUAENSE É DESTAQUE EM CAMPEONATOS DE CICLISMO

Eduardo Togawa tem 15 anos e é um adolescente que faz parte da escolinha Clube do Pedal e também é afiliado da ATCIC – Associação Tianguaense de Ciclismo, o ciclista compete na categoria Juvenil e que com determinação, compromisso e o apoio fundamental de sua família vem crescendo a cada competição de MTB que participa.

 Eduardo estreou em competições há um ano, já subiu diversas vezes á pódios, iniciou suas atuações em passeios noturnos e trilhas aos finais de semana onde foi tomando gosto pelo esporte e após participar de sua primeira competição de MTB foi fundada há um ano a escolinha Clube do Pedal sob a organização do Sr. Francisco Linhares, onde Eduardo sentiu- se estimulado aos treinos e logo após os resultados foram aparecendo, em outubro de 2012 no Tianbike Eduardo conquistou o 1º lugar no pódio na categoria Juvenil. No circuito Princesa do Norte de MTB, realizado em Sobral, chegou como 3º colocado.
O atleta começou o ano de 2013 com o pé direito, pois logo no mês de Janeiro, também em Sobral, participou do 2º Duatlon e foi o 1º lugar na categoria MTB, conquistou também o 4º lugar na 1ª etapa do Campeonato Cearense de MTB realizado em Ubajara, pela Copa Nordeste de MTB realizada em Teresina – PI ele chegou em 6º. Já em Maranguape pelo Campeonato Cearense Eduardo conquistou a 3ª colocação e pela Copa Norte Nordeste, que também foi sediada em Maranguape, o atleta ficou em 3º lugar. Na II Competição de MTB de Guaraciaba do Norte Eduardo conquistou o 2º lugar na categoria juvenil.

Atualmente ocupa o 3º lugar no ranking do Campeonato Cearense de MTB XCO e é mais um ciclista que leva o nome de Tianguá para os melhores lugares no ciclismo cearense.

Eduardo declara que é de suma importância para a sua atuação no MTB a parceria firmada pela ATCIC, escolinha Clube do Pedal, patrocinadores e principalmente o incentivo de seus familiares que lhe dão apoio e suporte incondicional.

Por Aparecida Urias / Vamos Pensar Verde