segunda-feira, 15 de julho de 2013

FRENTE PARLAMENTAR PELA IBIAPABA ESTEVE EM GUARACIABA DO NORTE

Neste sábado, dia 13 de julho, a Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte recebeu cerca de 60 Vereadores de mais de 10 Municípios, contando com as presenças ilustres de vários Presidentes de Câmaras da Serra da Ibiapaba. A temática principal do evento foi sobre a criação da FRENTE PARLAMENTAR DA IBIAPABA.
 O Presidente da UVC, Vereador Audic Mota abriu os debates. Falou sobre a honra de representar a classe dos Vereadores do Estado do Ceará. Segundo Audic “O VEREADOR E O PODER LEGISLATIVO SÃO EXTREMAMENTE NECESSÁRIOS EM SUA REPRESENTAÇÃO”. NOSSA INTENÇÃO É REPRESENTAR O PODER LEGISLATIVO EM SUA TOTALIDADE. TEMOS QUE ESTAR UNIDOS, VOLTADOS NOS MESMOS INTERESSES QUE POSSAM TORNAR NOSSA CLASSE MAIS REPRESENTATIVA E COM AVAL, AINDA MAIOR DA SOCIEDADE.

TEMOS A RESPONSABILIDADE DE ESTABELECER UM NOVO E IMPORTANTE PASSO COM A CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA IBIAPABA. O PODER POLÍTICO EXISTE, ELE É LEGAL E LEGÍTIMO, POIS SE TRATA DE UMA DAS MAIS IMPORTANTES REGIÕES COM POTENCIAIS NATURAIS AINDA NÃO SUFICIENTEMENTE APROVEITADOS.

QUEREMOS UMA REGIÃO COM DESENVOLVIMENTO REAL. UMA EDUCAÇÃO QUE SIRVA DE EXEMPLO. UMA AGRICULTURA FORTE E GERADORA DE EMPREGO E RENDA.
ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEPCIONÁ-LOS A FRENTE DA UVC. PRESIDENTE GERARDO, O SENHOR ESTÁ DE PARABÉNS PELA REALIZAÇÃO DESTE EVENTO.
Entre os tantos assuntos abordados, a desvinculação Geopolítica da Serra da Ibiapaba; A implantação da Universidade Federal da Ibiapaba; Implantação do Programa Ronda do Quarteirão nas cidades com número menor que 50 mil habitantes, fato já acontecido em Santa Quitéria.

O encontro serviu ainda para oficializar ao Presidente da UVC, Audic Mota,  as inúmeras reclamações da população dos Municípios da Serra Grande com Projetos que possam dar maior relevância aos problemas das fiscalizações no campo. Da importância que é o trabalho do Vereador nas comunidades.

O Presidente da Câmara de Guaraciaba do Norte, Gerardo Marques terminou o encontro falando da satisfação da realização deste importante evento, que reuniu a classe de Vereadores da Região Ibiapabana no fortalecimento das políticas legislativas desenvolvidas na nossa região. Que esta somatória de forças políticas possam apontar sugestões, desenvolver ações concretas, tornar cada vez mais forte o Poder político do que hoje foi discutido. Ainda sobre a reunião de Guaraciaba do Norte, foi formada a comissão de composição do Estatuto que regulamente a Frente Parlamentar da Ibiapaba, com lançamento de edital de regulamentação. Com tal criação, o amparo jurídico legal fica criado. Cada Câmara de Vereadores apontará um representante legal para participar da criação da Comissão de elaboração do Estatuto.

Está previsto para acontecer em Viçosa do Ceará o próximo encontro.

Fonte: Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte