domingo, 28 de julho de 2013

CEARENSE É UM DOS CINCO JOVENS A SE CONFESSAREM COM O PAPA


O papa Francisco ouviu na manhã de deste sábado (26) a confissão de cinco jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude, na Quinta da Boa Vista, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Três brasileiros, um venezuelano e um italiano se confessaram para o pontífice em um confessionário montado especialmente para o evento. Francisco chegou à Quinta da Boa Vista com meia hora de antecedência, por volta das 9h30, e deixou o local às 10h15.

Entre os brasileiros estava o jovem cearense Renan Sousa Santos, de 22 anos, do município de Paracuru, Ceará. De acordo com o padre Leonardo Lopes, da organização da jornada, responsável por selecionar os jovens para se confessarem com o pontífice, o momento “foi uma experiência e divina e humana”. “O papa mexe com todo mundo porque ele faz com que a gente se sinta à vontade e próximo dele, a sensação é a de que estamos em casa com ele.”

O servidor público contou ter decidido se tornar um católico praticante há cerca de um ano e meio, quando começou a planejar sua ida ao Rio de Janeiro, para a Jornada. Disse que não acreditou quando soube que havia sido escolhido para se confessar com o santo padre. “Liguei novamente para a organização da Jornada e chequei no site para ver se havia alguém com o nome da pessoa que havia me ligado”.

Com informações da Agência Brasil