quarta-feira, 24 de julho de 2013

CAMPUS DO IFCE DE TIANGUÁ FORMOU 28 NOVOS TÉCNICOS NESTE MÊS

       Concludentes estiveram acompanhados dos padrinhos na solenidade de formatura (foto: Edson Costa)
Foram formados 16 novos técnicos em Agricultura e 12 em Informática
O campus de Tianguá do Instituto Federal do Ceará realizou, este mês, a sua solenidade de formatura dos cursos técnicos, referente ao semestre 2012.2. O evento foi realizado na quadra do campus e contou com a presença de gestores, docentes e servidores do IFCE, além de familiares dos concludentes. Ao todo, foram formados 16 novos técnicos em Agricultura e 12 em Informática.

A noite iniciou-se com o descerramento das placas de formatura, dispostas no corredor da unidade. Na solenidade, após prestar juramento, os concludentes receberam seus certificados simbólicos das mãos das autoridades presentes. O ponto alto do evento foi quando o diretor do campus, professor Jackson Nunes, concedeu o título de técnico aos estudantes. A noite foi abrilhantada com apresentação artístico-cultural da Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edvaldo Moita de Tianguá.

Conforme o professor Jackson Nunes, o campus de Tianguá cumpre sua missão de disponibilizar para o mercado profissionais bem formados. “Hoje, mais uma vez, cumprimos nosso papel de formar mão de obra qualificada, que suprirá as carências do mercado de trabalho. Nosso campus está em fase de consolidação e esses são os primeiros frutos”, ressalta.

Para o concludente do curso técnico em Informática, Pedro Igor, o setor em que se formou é promissor, por isso, ele pretende seguir na carreira profissional. “O mercado carece muito de profissionais formados nessa área, e um certificado de uma instituição tão tradicional como o IFCE abrirá muitas portas para mim”, destaca.

A concludente do curso técnico em Agricultura, Rafaela Moreira, avalia que teve uma boa formação profissional na unidade. “Com a conclusão de meu curso, pude aprender muitas coisas, que me deram a base para uma boa atuação profissional, de forma sustentável. Agradeço o empenho e dedicação dos meus professores”, aponta.

Edson Costa - Tianguá/ifce.edu.br