segunda-feira, 22 de julho de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA DEIXA ESCAPAR SEU 10° TÍTULO DA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI

Não foi desta vez que o Brasil conquistou seu décimo título da Liga Mundial. Neste domingo, a seleção brasileira entrou em quadra para enfrentar a Rússia e os comandados do técnico Bernardinho não foram capazes de conter os europeus. Sofrendo com os saques russos e com o oposto Pavlov, o Brasil perdeu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/19.

Com mais esse revés, o Brasil confirma o retrospecto recente ruim contra a Rússia. Nas Olimpíadas de Londres, no ano passado, a seleção brasileira perdeu a final para os russos depois de abrir 2 sets a 0 e ter dois match-points no terceiro set. O Brasil também levou a pior na decisão da Liga Mundial de 2011, sendo superado por 3 a 2.

Já a Rússia conquista o seu terceiro título da Liga, depois de ter levantado o troféu em 2002 e 2011, ganhando ambas as decisões do Brasil. Este, apesar da derrota, segue como o maior número de títulos: nove.

O Brasil chegou a fazer 5 a 0 no 1º set, mas os russos reagiram e logo conseguiram fechar a etapa em 25 a 23.
A seleção brasileira não mostrou muita evolução no segundo período e, assim, permitiu que os representantes do Leste Europeu abrissem 2 a 0, fechando o segundo set em 25 a 19.

No terceiro set, os russos não quiseram saber de diminuir o ritmo. Logo no início do período, os europeus abriram 10 a 4. Pavlov continuava mandando no jogo, convertendo seus ataques. No final, o oposto russo terminou com 22 pontos, ajudou a seleção europeia a fechar o set em 25 a 19 e o Brasil teve de se contentar com o 2º lugar. Festa russa em Mar del Plata.

Mais cedo, a Itália havia derrotado a Bulgária por 3 sets a 2 e ficou com a medalha de bronze da competição. 

Fonte: Diário do Nordeste