segunda-feira, 9 de junho de 2014

CICLISTAS DE TIANGUÁ CONQUISTARAM ÓTIMOS RESULTADOS NO DESAFIO PRINCESA DO NORTE 2014

O circuito organizado pela equipe de ciclismo sobralense contou com percurso considerado de alto nível para os 78 atletas envolvidos na prova, que sob a realização da FCC, soma pontos para o Ranking Nacional.
Foi a 5ª e última etapa do campeonato da modalidade em 2014, gerando bastante expectativas entre os competidores, que enfrentaram um circuito variado, desde trechos de vegetação fechada à travessia molhada, proporcionando ainda mais emoção aos atletas.
A Serra da Ibiapaba esteve presente bem representada por nomes já reconhecidos no mundo do MTB regional, tendo uma excelente quantidade deles no pódio. Destaque para a categoria Júnior que teve o pódio feito por tianguaenses, como campeão o atleta da Equipe Aliança Bike Eduardo Massahiro Togawa, seguido pelo também tianguaense Wesley Raniel da mesma equipe e em 3º atleta Rubson Ricardo, da ATCIC.
Entre os demais campeões, quem deu show na categoria Estreante Feminina, foi a atleta de Tianguá, com a primeira colocação, Gabriela Ferreira, ainda tivemos na categoria juvenil o jovem Vinicius Matosem 2º lugar, na Master B2 Cassirrenio Frota em 3º, Master A2 José Barbosa Vieira em 3º lugar, Sub 30 Francisco Cristiano em 3º lugar.
Atletas de todo o Estado compareceram ao evento, sendo que o 1º lugar da categoria Elite ficou com o campeão Gilberto Silva, seguido por Cláudio Anastácio em 2º e Antônio Nilton em 3º.
O pódio da categoria Master A2 foi variado pois quem subiu no degrau mais alto foi o campeão da capital cearense Francisco Ronaldo (Timóteo) – Timóteo Bike Team, o atleta manteve-se em 1º lugar nas 5 etapas do campeonato sendo o campeão de 2014 em sua categoria, 2º foi do sobralense José Ribamar – ASSOCIC – e o 3º do tianguaense José Barbosa Vieira – ATCIC.
Na categoria Sub 23 o menino prodígio manteve-se na primeira colocação desde o início do campeonato que finalizou em 1º lugar Ailton Moura, seguido por Elison Lobão em 2º e Antônio Rene em 3º.
Na categoria Super Elite os cinco primeiros foram:
1 – Ailton Moura
2 – Gilberto Silva
3 – Cláudio Anastácio
4 – Francisco Ronaldo ( Timóteo)
5 – Antônio Nilton

Sendo que um dos momentos mais marcantes do evento, foi uma homenagem realizada ao mito do MTB, o grande cearense de Maranguape Zelito Moura – que foi merecidamente homenagiado pela ASSOCIC – Associação Sobralense de Ciclismo, que consedeu a ele, campeão brasileiro e cearense por diversas vezes uma placa, consolidando simbolicamente algumas de suas belíssimas e inúmeras conquistas.
Zelito Moura, é considerado um ícone do ciclismo, com seus quase 60 anos e esbanjando saúde, tem sido exemplo para muitos. O genitor dos “Mouras” tem dado continuidade outros nomes no ciclismo, Os grandes Nilton Moura e Ailton Moura que são Elites do MTB no estado.
Por Aparecida Urias | Vamos Pensar Verde | Fotos: Rogério Paiva e FCC