segunda-feira, 2 de junho de 2014

INSCRIÇÕES PARA O SISU COMEÇAM HOJE E VÃO ATÉ PRÓXIMA QUARTA-FEIRA


foto: Miguel Portela
Começam hoje as inscrições, pela internet, para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona candidatos a vagas de instituições públicas de ensino superior. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos. Este ano, eles terão apenas três dias para se inscrever, encerrando nessa quarta-feira. Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não ter zerado a redação.
O Sisu oferce, este ano, 29% a mais de vagas, em comparação ao mesmo período de 2013, chegando a 51.412 em 67 instituições. O número de cursos também teve aumento, passando de 1.179, em junho de 2013, para 1.447 em 2014.
Durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar, na página do Sisu, a classificação parcial na opção de curso escolhido. Até o dia 4 também é possível mudar de opção. O sistema vai considerar a última inscrição confirmada. O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado na sexta-feira e as matrículas ocorrem entre os dias 9 e 13. A segunda chamada está prevista dia 24, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho.
Fonte: Diário do Nordeste