sábado, 28 de junho de 2014

FORTALEZA RECEBE CERCA DE 45 MIL TURISTAS PARA O JOGO ENTRE HOLANDA E MÉXICO


O próximo jogo da Copa do Mundo Fifa 2014 na Arena Castelão, entre México e Holanda, neste domingo (29), deve provocar mais uma “invasão” de turistas no Ceará. De acordo com estimativas da Secretaria do Turismo do Estado (Setur/CE), cerca de 44 mil turistas do Brasil e do exterior devem assistir ao jogo das oitavas de final no estádio, além dos que vierem para acompanhar a partida na Fan Fest e em outros pontos da cidade.
Dos cerca de 60,5 mil ingressos postos à venda, 26 mil foram comprados por estrangeiros, com predominância dos torcedores das seleções em campo (7,2 mil para mexicanos e 3,6 mil para holandeses), seguidas por estadunidenses (3,3 mil), chilenos (3,1 mil) e australianos (1,8 mil).
Os ingressos comprados por brasileiros dividem-se em: 18 mil residentes em outros estados (principalmente São Paulo e Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, bem como de municípios do interior do Ceará), e 16,5 mil moradores de Fortaleza.
Entre sábado e domingo (dias 28 e 29), devem chegar no Aeroporto Internacional Pinto Martins 158 voos, com oferta de 24.389 assentos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Destes voos, cinco são internacionais: quatro regulares e diretos – Buenos Aires (GOL), Miami (TAM), e dois de Lisboa (TAP) – e um charter, da TUI Air Group, vindo de Amsterdã com 256 passageiros.
Dos cerca de 60,5 mil ingressos postos à venda, 26 mil foram comprados por estrangeiros, com predominância dos torcedores das seleções em campo (7,2 mil para mexicanos e 3,6 mil para  holandeses).
Fonte: Tribuna do Ceará