sexta-feira, 20 de junho de 2014

TORCEDORES EM PÉ NA ÁREA PARA CADEIRANTES SERÃO RETIRADOS DOS ESTÁDIOS, DIZ DIRETOR DA FIFA


Foto circulou nas redes sociais após a partida entre Brasil e México, em Fortaleza REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Após o jogo entre Brasil e México, realizado na última terça-feira (17), em Fortaleza, uma foto com pessoas em pé na área reservada a pessoas com deficiência física, na Arena Castelão, gerou muita polêmica nas redes sociais.
Nesta quinta-feira (19), o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, falou sobre o caso e disse que torcedores flagrados serão retirados do estádios, caso a situação volte a se repetir na Copa do Mundo.
"Se você tem um adesivo no carro dizendo que é deficiente, pode estacionar numa vaga especial. Usamos o mesmo critério que nos foi dado pelo governo brasileiro. Se alguém vem de cadeira de rodas, e começa a levantar e comemorar, não sei se houve um milagre. Mas iremos na pessoa e retiraremos, com a cadeira de rodas. Isso é trapaça", comentou.
Thierry Weil ainda reforçou a informação de que os clientes que solicitaram e compraram ingressos para pessoas com deficiência devem obrigatoriamente comprovar o direito aos bilhetes no momento da retirada e na entrada do estádio. "Se o cliente não puder fazer essa comprovação, poderá ter o ingresso cancelado", concluiu.
 
Cadeirantes, pessoas obesas e com mobilidade reduzida podem comprar assentos especiais. A orientação da Fifa é que no momento da compra do bilhete, os torcedores forneçam detalhes sobre a sua deficiência ou necessidades de acesso na seção de observações da sua solicitação de ingresso. 
Fonte: Diário do Nordeste