sexta-feira, 27 de junho de 2014

FESTIVAL "MEL, CHORINHO E CACHAÇA 2014" AGITARÁ VIÇOSA DO CEARÁ

8ª edição do Festival Mel, Chorinho e Cachaça agitará município de Viçosa do Ceará
Durante os dias 27, 28 e 29 de junho,  a mistura de música de qualidade, iguarias gastronômicas e bebidas regionais irá agitar a região da Ibiapaba. É que lá acontecerá a 8ª edição do "Festival Mel, Chorinho e Cachaça". O evento, que já entrou para o calendário cultural do município de Viçosa do Ceará, estima receber cerca de 40 mil pessoas, vindas dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Este ano, a atração principal será o grupo de samba paulista Pixote, além dos grupos Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz (RN), Receita Musical (PE), Alves Nascimento, Fala Brasileira e Choro Feliz. Exposições, Feira da Cachaça e palestras diversas, principalmente na área gastronômica, também fazem parte da programação oficial.
Buscando desenvolver ações que contemplem os diversos setores da economia local, agregando valor à cultura do município, através de um estilo musical genuinamente brasileiro - o choro, o "Festival Mel, Chorinho e Cachaça" é realizado pela Prefeitura do Municipal de Viçosa do Ceará e produzido pela A.M.R. Serviços de Apoio e Gestão, produtora oficial do evento. O Festival tem o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado do Ceará e Secretaria do Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Viçosa.
Realizado desde 2007, o Festival é voltado principalmente para o fortalecimento e consolidação das manifestações culturais e de entretenimento para população da Serra da Ibiapaba e regiões vizinhas. Após oito anos de realizações interruptas, o "Mel, Chorinho e Cachaça" já se tornou uma referência nacional, exatamente por trazer grupos de choro de todas as regiões do País.

Como palco do evento, o Festival ocorrerá num local privilegiado da cidade: o polo Turístico e artesanal Igreja do Céu, um santuário cercado de árvores e flores nativas da região da Ibiapaba. Para o diretor da A.M.R., Igor Furtado, "o evento é uma oportunidade ímpar de que o público terá para unir diversidade de ritmos, cultura à misturas gastronômicas e destilados, tudo isso aliado ao aconchego que um cidade serrana pode proporcionar aos visitantes". 

Nesta edição, o evento irá disponibilizar de uma infraestrutura maior para gerar mais comodidade aos turistas e visitantes da região que participarão do Festival. Nos três dias serão realizadas oficinas gastronômicas para mostrar as diversas possibilidades de receitas, a base de produtos da região, especificamente o mel e a cachaça. "Uma logística está sendo pensada para receber os mais de 10 mil turistas que devem se hospedar em Viçosa, como também, em cidades serranas. O Festival é um dos atrativos consolidado durante o período de férias no Ceará", completa o produtor Igor Furtado. Ao todo, o evento injeta cerca de R$ 300 mil na economia municipal, gerando aproximadamente 50 empregos diretos e 500 indiretos.
FONTE: Assessoria de imprensa do festival