quarta-feira, 18 de junho de 2014

POLICIAIS E MANIFESTANTES ENTRAM EM CONFRONTO PRÓXIMO À ARENA CASTELÃO

Pessoas foram detida após o protesto (Foto: Gioras Xerez/G1)
Cerca de 300 manifestantes realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (17) um protesto contra os gastos e a realização da Copa. Os manifestantes e policiais entraram em confronto com policiais; os manifestantes jogaram pedras e paus nos policiais, que disparam balas de borracha e gás lacrimogêneo. Pela primeira vez foi usado um veículo com jato d’água em protestos em Fortaleza.

Segundo a polícia, 30 pessoas foram detidas, entre elas 11 adolescentes. A polícia levou os detidos para a delegacia, onde prestam depoimento. Até o início da tarde desta terça, a polícia não havia esclarecido o motivo da prisão.

Os detidos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente; de lá, as pessoas identificadas como adultas foram transferidas para o 5º Distrito Policial.
Os manifestantes chegaram a bloquear um trecho da Avenida Alberto Craveiro; a passagem de torcedores ao estádio foi impedida por alguns momentos. Um turista foi assaltado durante a manifestação. Segundo a Polícia, dois homens aproveitaram a multidão do protesto e realizaram o assalto.
O protestos foi dispersados por volta das 15h30, pouco antes do início da partida entre Brasil e México no Castelão. Após o protesto, a via ficou com marcas de pedras jogadas contra os policiais e capsulas de bala de borracha pelo chão. Alguns cones utilizados pela organização do serviço de segurança foram quebrados.
Fonte: G1CE