quarta-feira, 4 de junho de 2014

VEREADOR TIANGUAENSE REIVINDICA IMPLANTAÇÃO DE IML NA SERRA DA IBIAPABA


O Presidente do Legislativo Tianguaense, Senhor Haroldo Aragão, reivindicou durante a sessão desta Segunda-feira (02/06), a implantação de um Instituto Médico Legal que assista exclusivamente a região da Serra da Ibiapaba, com sede em Tianguá.
Durante discurso o Vereador afirmou que a região da Serra da Ibiapaba carece bastante de um IML que atenda exclusivamente as cidades que compõem a região que, atualmente é assistida pelo Instituto Médico Legal de Sobral.
O parlamentar também deu detalhes sobre o funcionamento do IML, afirmando que a instituição abrange a exatas 52 cidades, e tem 6 Médicos Legistas que trabalham em forma de plantão e revesam nos finais de semana para completar a carga horária de 160 horas mensais. Conta também com apenas 5 peritos e 2 rabecões. O corpo de funcionários não é suficiente para a demanda.
Quando acontece ocorrências com vítimas fatais as famílias sofrem com a lentidão para realizar o recolhimento do corpo. Em alguns casos o rabecão do IML chega a demorar até 12 horas.
O Vereador Haroldo Aragão afirmou que esta situação é humanamente inaceitável, e sugeriu que a Câmara de Tianguá oficializasse a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, em nome de todos os Vereadores, com o intuito de chegar aos ouvidos do Governador, Deputados estaduais e federais, Senadores – aproveitando o período eleitoral para que realizem esta cobrança.
Sugeriu também a união do Parlamento da Ibiapaba e a AME (Associação que reúne Prefeitos de cidades da Ibiapaba) para juntos somar forças com o objetivo de dar um basta nesta deplorável situação.
Por Matheus Urias | Vamos Pensar Verde