sábado, 20 de novembro de 2010

90 alunos assistem a aulas de cursos de extensão em Tianguá

No último dia 09 de novembro, iniciaram as aulas de dois cursos de extensão ofertados pelo campus avançado do Instituto Federal do Ceará (IFCE) no município de Tianguá. O curso de Planilha Eletrônica apresenta duas turmas com 25 alunos que assistem às aulas às terças e quartas no turno da tarde. O curso de Montagem e Manutenção de Computadores, por sua vez, possui duas turmas com 20 alunos, e as aulas acontecem às terças e quintas à tarde e à noite.

Os alunos foram selecionados por meio de prova objetiva com questões de Informática Básica. O curso, que é gratuito, apresenta em média dois meses de duração. A previsão é que novos alunos sejam selecionados em janeiro do ano que vem. O curso de Planilha Eletrônica é ministrado pelo prof. Antônio Arley Rodrigues da Silva, e o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, pelo prof. Vinicius Fontenele Figueira Rodrigues, ambos da área de Informática do campus avançado de Tianguá. Os cursos, resultado de projetos de extensão dos docentes, são direcionados a alunos da sede e abertos ao público externo.

O Curso é dinâmico e direto, pois o conteúdo visto é colocado em prática logo em seguida. Conforme o prof. Arley, optou-se por cursos curtos e intensivos. “Isso faz com que haja uma pequena incidência de desistências, incentivando os alunos a comparecerem às aulas e disseminarem o conhecimento adquirido a amigos, parentes e familiares que sentem dificuldades em utilizar o computador”, afirmou.

A previsão é que no próximo semestre sejam ofertados mais cursos com outra abrangência, fazendo com que os alunos continuem seu aperfeiçoamento. Ao final das capacitações, os cursistas receberão certificado de extensão com 60 horas/aula emitidos pelo campus do IFCE em Tianguá. Maiores informações podem ser esclarecidas pelo telefone do campus: (88)3671.2299.
FONTE: JORNAL IBIAPABA

Nenhum comentário: