sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TIANGUÁ RECEBERÁ PROJETO ITINERANTE DA FUNDAÇÃO SOS MATA ATLÂNTICA

Desde a última quarta-feira (17), a população cearense pode aprender um pouco mais sobre a Mata Atlântica com o caminhão do projeto “A Mata Atlântica é aqui – Exposição itinerante do cidadão atuante” da Fundação SOS Mata Atlântica.
O caminhão com as atrações visitará seis cidades cearenses para realizar diversas atividades gratuitas. Aracati, Fortaleza, Caucaia, Sobral, Tianguá e Juazeiro do Norte receberão a expedição.
O projeto traz ao Ceará atrações como palestras, oficinas, jogos educativos, análise da qualidade de água, exibições de filmes e de maquetes, exposições, entre outras. Pessoas de todas as idades podem participar, pois a equipe do projeto desenvolve ações que variam de acordo com o público presente, basta comparecer.
Na primeira semana, de 17 a 21 de novembro, o caminhão esteve estacionado na Praça Monsenhor Bruno (Praça dos Prazeres), em Aracati. De
24 até 28 de novembro e de 1º a 05 de dezembro, a comitiva estará em Fortaleza. Já de 08 a 12 de dezembro será a vez Caucaia receber a equipe da SOS Mata Atlântica.
Antes de terminar o itinerário cearense, haverá uma pequena parada devido ao final do ano. No início de janeiro de 2011, o projeto volta à atividade visitando a cidade de Sobral entre os dias 12 e 16 de janeiro. De Sobral, o caminhão parte rumo a Tianguá, onde estacionará de 19 a 23 de janeiro. Por fim, de 2 a 6 de fevereiro será a vez de Juazeiro do Norte poder contar com as atividades.
Antes de chegar ao Ceará, o caminhão viajou por mais de 60 cidades brasileiras em 16 estados. Agora, em seu segundo ciclo anual, percorre a região Nordeste. Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas ao projeto. Quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar.
Em caso de dúvidas, agendamento de visitas monitoradas ou inscrição para participação voluntária, é preciso entrar em contato pelo email: itinerante@sosma.org.br ou telefone (11) 3055-7886. Mais informações pelo site http://www.sosma.org.br/


Fonte: http://tianguaecologico.blogspot.com

Nenhum comentário: