domingo, 21 de novembro de 2010

PROVA DO ENADE APLICADA EM TIANGUÁ TEVE ALTO ÍNDICE DE ABSTENÇÃO

O que é o Enade?
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.
Por que Fazer o ENADE?
O ENADE é componente curricular obrigatório nos cursos de graduação conforme determina a Lei nº 10.861, de 14/04/2004, Art. 5º, §5º, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular do estudante em relação a essa obrigação, atestada pela sua efetiva participação (Relatório de Estudantes em Situação Regular Junto ao ENADE) ou, quando for o caso, dispensa oficial pelo Ministério da Educação (Portaria).

A participação no ENADE é também condição indispensável para que o estudante possa participar do ato de colação de grau e obter seu diploma de conclusão do curso.

As provas do ENADE em Tianguá foram realizadas na Escola Monsenhor Aguiar às 12:00 deste domingo com um alto Índice de abstenção. Dos 26 alunos convocados para a prova, apenas 7 compareceram.

FONTES: UNOPARVIRTUAL & INEP

Nenhum comentário: