quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tumulto e gritarias marcam votação para presidência da Câmara de Ipu

Depois de terem abandonado a sessão os vereadores da Oposição formada pelos vereadores, Efigênia, Arlete, Fábio Borges de Alberto, montaram um palanque improvisado em frente à Câmara e discursou para uma multidão.

A Votação para a nova presidência da Câmara Municipal de Ipu para o Biênio 2011/2012 foi marcada com tumulto e principio de briga entre os vereadores em pleno plenário.

Estavam concorrendo ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Ipu as vereadoras: Carmem Pinto (PRB) - Situação e Efigênia Mororó (PRB) - Oposição.

A sessão foi aberta às 10h pontualmente pelo atual presidente Vereador Nilson Rufino com as presenças dos nove vereadores, tendo duas atuais suplências; O Vereador Nonato Martins que está assumindo uma secretaria e o vereador Manoel Palácios que chegou a ser chamado para assumir a cadeira e não compareceu com isso o vereador Chagas Peres assumiu a suplência.

Motivo esse que causou já reclamação da vereadora que tentava pleitear o cargo de presidência Efigênia Mororó, a vereadora tentou usar da palavra mais foi impedida pelo presidente da Câmara que não concedeu o microfone a colega.

Com isso os vereadores da oposição se recusarão a continuar na sessão abandonando assim o plenário, o presidente percebendo a situação foi aconselhado pelos seus advogados a continuar, pois havia um número de 50% mais um para legitimar a votação.

Em seguida a vereadora Carmem Pinto apresentou sua chapa composta por ela presidente, Nilson Rufino, vice-presidente e Ivo Sousa, 1º Secretário e Chagas Peres, 2º Secretário, que foi aceita pelos cinco vereadores da situação tendo um resultado final de cinco votos contra quatro abstinências.

Depois de terem abandonado a sessão os vereadores da Oposição formado pelos vereadores, Efigênia, Arlete, Fábio Borges de Alberto, montaram um palanque improvisado em frente a Câmara e discursou para uma multidão que acompanhava a votação logo em seguida saiu em carreata pelas ruas.

A Candidata derrotada Efogênia Mororó prometeu que vai protocolado uma ação na justiça anulando a votação de ontem.
FONTE: IPU NOTÍCIAS

Nenhum comentário: