segunda-feira, 8 de novembro de 2010

JUSTIÇA CEARENSE SUSPENDE O ENEM EM TODO O BRASIL

A Justiça Federal do Ceará determinou a imediata suspensão do Enem 2010 até posterior deliberação. A juíza da 7ª Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia, acatou liminar do Ministério Público Federal que afirma que erros no exame realizado nos dias 6 e 7 de novembro causaram prejuízo para os candidatos. A decisão tem efeito em todo o Brasil.

O procurador da República Oscar Costa Filho informou que a decisão ainda não prevê a anulação definitiva das provas, mas que isso está sendo postulado. A partir da decisão, o procurador acredita que será possível compreender a "extensão dos vícios" observados ao longo dos dois dias de provas, como os erros de impressão e de aplicação. Ainda segundo Oscar Costa Filho, ao final da ação civil pública, ainda deve ser discutida a legalidade do contrato de realização do exame, em especial sobre a dispensa da licitação.

A juíza afirmou ainda que "o que causa espanto é que, apesar de todas as falhas havidas, o presidente do Inep declarou na mídia que o certame havia sido um 'sucesso' e que 'falhas acontecem'. Essa atitude preocupa na medida em que indica que o Inep não considerou a real gravidade dos erros cometidos".
FONTE: POVO ON-LINE

Nenhum comentário: