sábado, 6 de novembro de 2010

ENEM 2010: O QUE PODE E O QUE NÃO PODE LEVAR.

Começa hoje o primeiro dia de provas do ENEM 2010. Cerca de 4,6 milhões de candidatos inscritos e toda uma expectativa, já que os resultados poderão ser usados como porta de entrada em faculdades federais, ou particulares, através do Prouni. Contudo, deve-se está atento aos horários de prova. Em todos os estados do nordeste terá inicio ao meio-dia, sendo 13:00 horas no horário de Brasília. E, além de se preparar para responder às 90 questões do sábado(Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias) e às outras 90 do domingo(Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias), os candidatos devem está atentos ao que pode e ao que não pode ser levados para a sala de aplicação das provas.

Precisa levar: documento de identidade original, cartão de confirmação de inscrição e caneta esferográfica preta. Sem documento, não será permitido fazer a prova. É importante ter cuidado com identidades antigas e com a data de validade do documento. Caso ele esteja vencido, não será considerado válido. Em caso de perda ou roubo, é possível fazer a prova apresentando o boletim de ocorrência emitido até 90 dias antes do exame.

Não pode levar: durante a prova não será permitida consulta a livros, manuais impressos, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, relógios, pagers, celular e quaisquer receptores ou emissores de dados e mensagens. Também não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e grafite.
Aos que irão fazer a prova, BOA SORTE!!!

Nenhum comentário: