quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rally Parnacorreia é encerrado em Viçosa com confraternização

Uma prova de 2h40 para os carros 4×4, moto e quadriciclo. Assim foi o último dia de competição do 8º Rally Parnacorreia, entre Camocim e Viçosa, no Ceará, nesta segunda-feira (15). De Camocim, litoral do Ceará, os competidores fizeram um deslocamento de 20 Km até o município de Granja, onde largaram oficialmente, pela manhã. A prova foi encerrada na Igreja do Céu, ponto turístico da cidade, centro importante de produção de frutas, como jaca, manga e banana.
O início da etapa – mais light que a primeira, que teve mais de 7 horas de disputas -, foi marcada por alguns laços, trechos para dificultar a navegação. Para começar, os primeiros quilômetros eram em piçarra, estradas carroçáveis primárias e secundárias até Pitibu, distrito de Granja. O trecho mais interessante, sem dúvida, foi a subida da Serra da Ibiapaba até Viçosa, pela antiga estrada de calçamento, um visual belíssimo de mais de 700 m de altitude, subida feita em um percurso de 36 Km de belíssimas paisagens e ar puro. Os carros tiveram que usar tração 4×4 para conseguirem transpor o trecho.

Próximo do fim da prova, na localidade Tope, mais teste de navegação para os 39 pilotos das moto. Um trecho batizado pela organização como a descida da morte, onde houve pelo menos três derrapagens logo no início. “Nenhuma queda grave e a prova transcorreu naturalmente”, disse o diretor das motos, piloto e empresário Fred Oliveira. Carros e quadriciclos continuaram a prova até a Igreja do Céu.


Após a apuração, que conta com tecnologia de ponta, por GPS, o resultado saiu em 2h30 após a chegada na Igreja do Céu. Muita vibração após a divulgação.

FONTE: http://camocim-noticia.blogspot.com/

Nenhum comentário: