sexta-feira, 14 de junho de 2013

ACIDENTE COM MICRO-ÔNIBUS DE UNIVERSITÁRIOS DEIXA PELO MENOS 3 MORTOS NO PIAUÍ

                    Uma falha mecânica pode ter causado o acidente (Foto: Denison Duarte)
Um grave acidente entre um micro-ônibus com estudantes universitários e um veículo Celta deixou pelo menos três pessoas mortas na tarde desta quinta-feira (13). A colisão ocorreu por volta das 13h30 na BR-343, desta quinta-feira (13) ,próximo à cidade de Amarante, 160 quilômetros ao sul de Teresina.
O tenente José Cândido, do Corpo de Bombeiros, chegou a confirmar cinco mortes decorrentes do acidente, mas a informação foi retificada as 19h40.
                              Van pegou fogo após colisão frontal (Foto: Denison Duarte)
Segundo testemunhas, a suspeita é que um problema mecânico no micro-ônibus tenha levado o veículo a invadir a contramão e colidir frontalmente com o carro. Ainda segundo relatos, o automóvel incendiou e as chamas se alastraram até o micro-ônibus. Houve desespero e durante a confusão, algumas vítimas não conseguiram sair do veículo e morreram carbonizadas.

A Polícia Rodoviária Federal confirma que houve mortes, mas explica que quem está trabalhando nos veículos carbonizados é o Corpo de Bombeiros. “A PRF está apenas fazendo o controle de tráfego no local do acidente. Quando os inspetores chegaram, os feridos já tinham sido levados para o hospital de Amarante. Sabemos que existem mortes, mas não sabemos quantas”, disse a inspetora Elisa Santos.

Segundo, Fátima Noleto, diretora administrativa do Hospital Regional Dr. Francisco Aires Cavalcante, em Amarante, 10 pessoas do micro-ônibus ficaram feridas. “Oito pessoas tiveram apenas escoriações leves e duas apresentaram fraturas. Os feridos leves receberam o procedimento adequado e foram liberados. Os outros dois foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)", disse a gestora.
Nota de Pesar
A Universidade Estadual do Piauí divulgou nota de pesar pela morte dos estudantes.

“A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, lamenta profundamente a mortes das alunas Carla Juliete de Moura Costa e Francisca Caroline Pereira Barbosa, ambas cursavam o curso Pedagogia no Núcleo de Amarante. A morte das alunas foi em decorrência ao acidente envolvendo um micro-ônibus e um veículo modelo Celta na estrada que liga as cidades de Amarante e Regeneração”.

Fonte: G1/Piauí