sábado, 1 de junho de 2013

CEARÁ RECEBE R$ 58,5 MILHÕES PARA IMPLANTAÇÃO DE CISTERNAS

O Ministério da Integração Nacional disponibilizou R$ 58,5 milhões para intensificar as ações do programa Água para Todos no Ceará. Com o recurso serão implantadas mais 90 mil cisternas de polietileno em comunidades rurais com acesso precário à água.

“O Água para Todos está, a cada dia, ampliando o acesso à água das populações mais caparceira entre os diferentes entes governamentais e sociedade civil, e que trata o problema com novas tecnologias”, afirmou Miguel Ivan, diretor do programa no Ministério da Integração Nacional.
rentes no Brasil. Trata-se de uma ação

Até 2014, serão implantadas 750 mil cisternas em todo o semiárido brasileiro, bem como em outras regiões do país em que o acesso à água seja precário. De acordo com o Ministério da Integração Nacional, serão entregues 300 mil cisternas de polietileno e 6 mil sistemas coletivos de abastecimento, ambos para o consumo humano.

Em relação à produção agrícola e pecuária, serão implantadas 20 mil cisternas de produção, 20 mil pequenos sistemas de irrigação e três mil barragens para saciar a sede dos animais.

Fonte: Tribuna do Ceará