sexta-feira, 28 de junho de 2013

COLETA DE LIXO EM TIANGUÁ É PRECÁRIA E OFERECE RISCOS À SAÚDE

A limpeza pública de Tianguá vem funcionando sem a mínima estrutura necessária. Só existe um velho caminhão compactador. Os outros veículos são abertos, fato que em dias atuais demostram um retrocesso e um descaso com a saúde pública dos trabalhadores e da população em geral que não têm uma coleta adequada. 

Por a cidade é fácil ver trabalhadores sem uniforme, luvas, botas e outros equipamentos necessários para a preservação da sua saúde dos mesmos.O serviço de limpeza pública de Tianguá piorou muito nos últimos tempos. Faltam carros compactadores e equipamentos necessários para um bom serviço  que não tragam riscos para a população. Com um serviço de péssima qualidade desses, só resta saber se o valor destinado para a limpeza municipal diminuiu.

O lixo é uma questão de saúde pública, pois se sua coleta e destinação for realizada de forma incorreta muitas doenças poderão surgir. O acúmulo e a falta de tratamento do lixo podem também acarretar noutras doenças perigosas, como a leptospirose, febre tifoide, peste bubônica, tifo, alergias e infecções intestinais. Segundo pesquisas, crianças que moram em locais com deficiência na coleta do lixo tem 40% a mais de chance de apresentar doenças parasitárias, dermatológicas e diarreias.

Fonte: Ibiapaba Online