sexta-feira, 7 de junho de 2013

CAMPANHA PELA REFINARIA EM TIANGUÁ CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE CIRO GOMES

A campanha pela instalação da Refinaria Premium do Ceará visitou, na tarde desta quinta-feira (06/06), a cidade de Tianguá, localizada na Serra da Ibiapaba. O encontro aconteceu no Colégio Profissionalizante Professor Sebastião Vasconcelos e contou com a presença do ex-ministro Ciro Gomes, deputados estaduais, prefeitos, empresários e representantes da sociedade civil. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), presidiu os trabalhos e apresentou os benefícios que a obra irá trazer para a região da Ibiapaba e para o todo o Ceará. 

 Ciro Gomes proferiu palestra sobre o tema e ressaltou que poucas vezes a Assembleia andou com tamanho acerto. O ex-ministro classificou a iniciativa do Legislativo Estadual como um "gol de placa". Ele lembrou a luta enquanto governador do Ceará e ministro em prol desse empreendimento. Ele ainda explicou que a Petrobras passa por dificuldades administrativas e que a refinaria só virá para o Ceará se houver mobilização. "Nós temos três estados que receberam a promessa da refinaria, um deles é o Ceará, e acredito que a Petrobras não conseguirá fazer todas as refinarias prometidas. Será feita aquela que for pedida e que tiver a maior visibilidade econômica, e esse lugar é o Ceará", complementou. 

 O prefeito de Tianguá, Jean Azevedo, falou em nome de todos os prefeitos da região e parabenizou a Assembleia Legislativa pela iniciativa. A pedido do presidente José Albuquerque, o prefeito ficou encarregado de recolher a assinatura de todos os prefeitos e vereadores da região. O manifesto será encaminhado à presidente da Petrobras, Graças Foster e à presidente Dilma Rousseff. 

Também participaram do encontro os deputados Dedé Teixeira (PT) e Lula Morais (PTdoB), além dos prefeitos de Carnaubal, Raimundo Nonato; Croatá, Antonio Onofre; Guaraciaba do Norte, Regivaldo Melo; Ibiapina, Marta Ângela Sobreira; São Benedito, Gadyel Gonçalves; Ubajara, Jose Romano, Frecheirinha, Carleone Junior; Mucambo, Wilebaldo Melo Aguiar; Pacujá, Maria Lucivane; Ipú, Sérgio Rufino; e Viçosa do Ceará, Divaldo Carneiro. 

FONTE: al-ce.jusbrasil.com.br