sábado, 22 de junho de 2013

DILMA PROMETE AÇÕES E DIZ ESTAR OUVINDO MANIFESTANTES

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em pronunciamento nesta sexta-feira Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo; a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação e a vinda imediata de milhares de médicos do exterior para ampliar o Sistema único de Saúde (SUS).
(21), que está ouvindo os movimentos populares pacíficos do País e garantiu que vai priorizar a elaboração do

Dilma disse que a energia que vem das ruas deve ser aproveitada para se fazer melhor e mais rápido o que ainda não se conseguiu fazer. "Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia. Os manifestantes têm o direito de questionar, propor, exigir mudanças, lutar por qualidade de vida e defender com paixão suas ideias", afirmou.

Presidente faz esclarecimentos sobre a Copa
A chefe do Executivo Nacional reservou uma parte do discurso para tratar da Copa. Destacou que o dinheiro para a construção dos estádios não saiu do orçamento da União. Consequentemente, conforme disse, não se deixou de investir em educação e saúde, por exemplo, por conta do evento futebolístico. Segundo ela, os investimentos nessas áreas foram até ampliados.

A presidente também destacou que o Brasil, país que participou de todas as copas, sempre foi muito bem recebido onde competiu e, por isso, precisa dar a mesma acolhida. Ela pediu que os hóspedes sejam tratados com respeito, carinho e alegria; em referência a situações de vandalismo pela qual passou a comitiva da Fifa. "O futebol e o esporte são símbolos de paz entre os povos. O Brasil merece e vai fazer uma grande Copa".

Fonte: Diário do Nordeste