segunda-feira, 24 de junho de 2013

SELEÇÃO DO TAITI AGRADECE RECEPÇÃO BRASILEIRA COM BANDEIRAS E ATÉ VOLTA OLÍMPICA

O Taiti encontrou uma forma de agradecer o carinho e a recepção que teve durante a estadia no Brasil para a Copa das Confederações. Os jogadores não se abalaram com mais uma goleada sofrida neste domingo - 8 a 0 para o Uruguai - e deram uma volta olímpica na Arena Pernambuco enrolados em bandeiras brasileiras e com uma faixa com a frase "Obrigado, Brasil". 

"Os brasileiros nos ajudaram até o fim e vamos levar isso nos nossos corações. Ficamos muito felizes porque nem no Taiti somos festejados desse jeito. Vamos lembrar por muito tempo", comentou o camisa 13 Steevy Chong Hue.

Assim que o árbitro encerrou a terceira partida dos taitianos na competição, os jogadores se dirigiram ao centro do campo e exibiram a faixa e as bandeiras do Brasil. Na volta olímpica, os torcedores presentes no estádio jogaram bandeiras do Náutico, Santa Cruz e Sport para os atletas. 
O clima era de festa apesar de mais uma goleada. No total, a equipe sofreu 24 gols em três rodadas, média de oito por partida, e marcou apenas um tento, na estreia, contra a Nigéria. 

Ainda assim, o time conquistou a simpatia da torcida brasileira, que apoiou a seleção da Oceania em todos os jogos da competição. Como retribuição, a delegação deu ingressos para crianças carentes, entre outros presentes, e se mostrou bem  mais aberta ao contato com os torcedores do que as outras equipes que disputam a Copa das Confederações. 

"Não queria deixar o Brasil e o que passamos aqui. Foi mágico, maravilhoso. Esses dias, esses momentos maravilhosos. Hoje pegaremos um avião e teremos de nos deparar com nossa realidade", lamentou o técnico Eddy Etaeta.

Fonte e fotos: UOL