terça-feira, 4 de junho de 2013

ESCOLA TANCREDO NUNES REALIZA O "IV SARAU LITERÁRIO"

No último sábado (29/05) a escola de ensino médio Tancredo Nunes de Menezes realizou o seu IV Sarau Literário, as apresentações aconteceram na escola durante todo o dia, os alunos expressaram por meio de danças, paródias, videoclipes, desenhos e cordéis a arte de ler.

Entre os homenageados especiais estavam Aluísio Azevedo, Vinicius de Morais, José de Alencar, Patativa do Assaré e Machado de Assis. O trabalho foi executado não só pelos professores e o núcleo gestor, os alunos foram os princípios ativos para a realização das apresentações. As salas de todos os turnos desenvolveram um belíssimo trabalho em equipe para que as homenagens fossem executadas.
 
 Grandes clássicos da literatura foram prestigiados pelos ouvintes, os mesmos tiveram a oportunidade de contemplar a literatura brasileira sendo representada por jovens que construirão o futuro da nação. A leitura foi introduzida ao talento de cada aluno, esse é o foco! Mostrar que a leitura está presente no nosso cotidiano, na dança, pintura, vídeos e paródias.

Por Débora Alves/Colaboradora do Vamos Pensar Verde