sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ASSOCIAÇÃO GARATUJA RECEBE TROFÉU "TIANGUÁ EM FOCO 2010"

A Associação Garatuja ganhou o "Troféu Tianguá em Foco 2010" na categoria AUDIOVISUAL por três motivos: realiza pequenos cursos de audiovisual, ensinando à várias crianças da periferia como é a magia do cinema; por exibir videos (sessão de cinema) na periferia de Tianguá e por trabalhar na produção do "Filme Francisca Carla"
O Ponto de Cultura GARATUJA EM MOVIMENTO iniciou suas atividades em novembro de 2009, atendendo crianças e adolescentes das comunidades Santo Antonio e Aeroporto com oficinas de produção audiovisual e realizando nestas comunidades, exibições gratuitas de produções nacionais, regionais e locais.
Os meninos atendidos pelo projeto vivenciaram as diversas etapas da produção audiovisual , documentaram o cotidiano de suas comunidades, escreveram roteiros e agora preparam-se para filmar 2 curtas (ficção) e montar 2 documentários.
Uma das turmas da comunidade Santo Antonio está produzindo o curta / ficção ficção MENTIRA TEM PERNA CURTA, que fala das travessuras e traquinações de uma menina.
Na comunidade Aeroporto, uma das turmas está produzindo a ficção DEIXA O MENINO GINGAR! inspirada no cotidiano dos meninos residentes naquele bairro, que têm paixão pela capoeira.

Alguns dos meninos atendidos pelo projeto tiveram a oportunidade de acompanhar de perto e vivenciar o trabalho de pré-produção e as filmagens do curta-metragem FCA CARLA – NARRATIVAS DE DEVOÇÃO, realizadas na última semana de março pela Associação GARATUJA. As exibições do CINE GARATUJA continuam sendo sucesso nas comunidades. A Associação Garatuja deu uma importante contribuição cultural nos conhecimentos de vídeo no ano de 2010 recebendo merecidamente o "Prêmio Tianguá em Foco".
PARABÉNS ao Natal, Márcio, Daniel Sá, valéria e todos os que fazem parte da GARATUJA.

Nenhum comentário: