quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TRABALHO VOLUNTÁRIO DE PROFESSOR MANTÉM GRUPO DE FLAUTA EM SÃO BENEDITO

O Grupo de Flauta Doce Sinfonia das Crianças foi criado em outubro de 2009 a partir da ideia do Professor Inácio Alcântara, tendo como objetivo geral desenvolver novos talentos e encontrar novas vocações na área musical, abrangendo o Bairro Cidade Alta e adjacências, na cidade de São Benedito. O grupo tem entre nossos objetivos específicos: tirar crianças e adolescentes da ociosidade, sobretudo as que vivem em áreas de risco; concretização de nosso projeto social, através do reconhecimento do trabalho por parte da comunidade; aprimorar o estudo da música entre os alunos engajados; fazer apresentações ao menos uma vez ao mês, como fator protuberante do aprendizado; socializar os alunos com outros grupos da região; e trabalhar a cidadania.
Para se manter, o grupo recebe doações, visto que ainda não formalizamos uma ONG que possibilite concorrer a projetos mais amplos.Recebe doações de cupons fiscais e tem um livro de ouro, para a arrecadação de contribuições, com objetivos de aquisição imediata de alguns instrumentos necessários para a contiuidade do trabalho.
Os ensaios acontecem de segunda a sexta, das 17:30 as 19:00. (segunda, quarta e sexta para os veteranos, e terça e quinta para os iniciantes)
O Grupo de Flauta Doce Sinfonia das Crianças fez sua primeira apresentação em 17 de abril de 2010, no salão paroquial no bairro Cidade Alta, em uma bela noite de sábado, com a presença da comunidade e de pais dos alunos engajados.
Atualmente o grupo é composto por 20 jovens, e tem o intuito de criar e ampliar os trabalhos, através da formação de novas turmas de iniciação musical.
Para isso, conta com a contribuição voluntária de amigos, na quantia que desejarem doar.
mais informações: www.sinfoniajovem.blogspot.com
contato: email: sinfoniajovem@gmail.com

Nenhum comentário: