quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CIDADE DE CROATÁ É SELECIONADA PARA PROJETO DE LEITURA

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria da Educação, lançou o Edital Bolsas Agentes de Leitura do Ceará 2011. O objetivo é colaborar com o desenvolvimento humano por meio do acesso ao conhecimento pela difusão do livro e do fomento à leitura nos municípios do Ceará.

Quarenta municípios foram escolhidos, de acordo o com os critérios do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), foi com base nos critérios técnicos definidos pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica (Ipece). Na Serra da Ibiapaba, o único escolhido foi o município de Croatá.
As secretarias de educação dos municipios escolhidos selecionarão 25 famílias e passarão a acompanhar o processo de leitura com base no índice de Focalização dos Agentes de Leitura. Além, de Croatá, todos os municípios receberão da SECULT equipamentos e material de apoio como bicicleta, mochila, acervo bibliográfico, fichas matrizes de acompanhamento e blusas. (Foto: Escola de Barra do Sotero)
Datas e local de inscrição
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro de 2011, das 8h às 12 horas e das 13h às 17h no Setor de Protocolo da Secult.
FONTE: CORREIO IBIAPABA

Nenhum comentário: